Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

01 Set
Campanha setembro amarelo
Valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Para dar abertura a Campanha “Valorização da vida e Prevenção ao suicídio”, que acontecera durante todo o mês de setembro, na tarde hoje foi realizada a capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde na Secretaria de Saúde Municipal, com a psicóloga Estefania Vassoler.

Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio. Um problema de saúde publica que vive atualmente a situação de tabu, e com isso há um aumento de suas vitimas, tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto, por medo ou desconhecimento, e não verem os sinais das pessoas próximas que esta com ideias.

A esperança e fato de que, segundo OMS 09 em cada 10 casos poderiam se prevenidos. É necessário apenas buscar ajuda e atenção de quem esta a sua volta.

Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde, desenvolvera diálogos em alusão ao Setembro Amarelo, MÊS DE VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO DO SUICCIDIO, de acordo com seguinte cronograma:

05/09 - Gramadinho

06/09 - São João Batista