Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

Projeto Rural Sustentável
Na semana que passou, a propriedade de Idilio de Col e família, localizada na comunidade São João Bosco, no município de Ciríaco, recebeu participantes do Dia de Campo do Projeto Rural Sustentável.

O evento abordou temas como manejo de solo, implantação e manejo da nogueira pecã, saneamento básico e o Projeto Rural Sustentável.

Também houve uma abordagem sobre o projeto Além do Lixo, apresentado por Odair dos Santos, com a parceria da Emater, que busca a conscientização das pessoas sobre o assunto.

A propriedade foi selecionada como Unidade Demonstrativa e inclusa no Projeto com a tecnologia de plantio de florestas comerciais. Há dez anos está instalado na propriedade um pomar de nogueira pecã. O valor do projeto foi de cerca de R$ 20 mil.

São 70 municípios do Brasil contemplados, sendo dez no Rio Grande do Sul e quatro na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo: Ciríaco, Machadinho, Lagoa Vermelha e Passo Fundo.