A Secretaria

secretário

Valdecir Antônio Petrolli

Formação: Tecnólogo em Administração pela UNOPAR
Profissão: Oficial de Administração (Func. Público)
Pela 5ª vez assume o comando desta Secretaria

A Secretaria da Administração tem a função de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura Municipal de Ciríaco, modernizando a estrutura organizacional e os métodos de trabalho. É sua atribuição racionalizar o uso de bens e equipamentos; controlar o material permanente e de consumo e promover ações para a conservação dos bens móveis e imóveis. Também é função da Secretaria Municipal de Administração, organizar e coordenar as atividades relacionadas aos Recursos Humanos, promovendo recrutamento, seleção, treinamento, pagamento, controle funcional e financeiro de pessoal; fixar diretrizes dar assistência ao servidor municipal; conceder licenças, aposentadoria e outros fins legais; propor a criação de cargos e elaboração de concursos públicos no âmbito da administração municipal.
A Secretaria de Administração também coordena as atividades relacionadas ao gerenciamento patrimonial, de protocolo e arquivamento de documentação.
Junto a Secretaria da Administração e Fazenda funciona os setores de:
  • Licitações
  • Empenho