17/08/2023

Plano Municipal de Turismo de Ciríaco é lançado oficialmente.

Ciríaco agora conta, oficialmente, com um Plano Municipal de Turismo. O evento de lançamento aconteceu nesta quinta-feira (17), em encontro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Na oportunidade, o documento foi apresentado aos presentes e lançado oficialmente à comunidade. O momento contou com a presença de integrantes do Poder Público, Rota Belezas de Ciríaco, conselheiros de turismo e entidades parceiras, como CTG, Emater, Conselho Tutelar, Sicredi e STR.

O Plano Municipal de Turismo tem como finalidade definir ações para o turismo local por meio de ações estratégicas no curto, médio e longo prazos, além de realizar um diagnóstico local do setor. A criação foi impulsionada pela implementação do roteiro turístico do município, a Rota Belezas de Ciríaco, que compreende 20 pontos de visitação e foi lançada oficialmente neste ano.